domingo, 28 de julho de 2013

Resenha: Amada Imortal Vol. 1 de Cate Tiernan


"Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro." Fonte







     Nastasya é uma imortal de 449 anos, com uma aparência de jovem. Ela já vivenciou de tudo, e agora só pensa em se divertir, vivendo no limite e sem regras. Não se importando com nada e nem com ninguém, ela vive na companhia de outros imortais e seu melhor amigo é Incy. Com que passou a maior parte da sua vida.

     Numa dessas noites de diversão, seu melhor amigo fere gravemente um homem com Magick. E Nas, confusa, se pergunta onde ele aprendeu aquilo (Não que ela não saiba fazer Magick. Ela sabe. Só que não aponto de fazer uma Magick poderosa). Mesmo sem entender, Nas está cansada, ela já nem se lembra mais como ela é. Assim parte em uma viagem, para fugir dessa loucura, de Incy e da Magick. Nessa viagem ela se lembra de uma imortal que a ajudou uma vez.

     River é uma velha imortal, que tem uma "reabilitação para imortais" e é para lá que Nas vai. E River a acolhe, prometendo de algum jeito, ajudar Nas. Lá ela encontra vários imortais e o Reyn (Deus Nórdico, lindo de morrer).

     Achando que em River's Edge ela estava segura, ela acaba se enganado. Digamos que ela já encontrou o "Deus Nórdico" no passado e esse encontro na época trouxeram lembranças ruins para os dois. O que trouxe mais confusão para sua cabeça e ela faz de tudo para não se apaixonar por Reyn.

     O livro é muito bom. A Cate Tiernan tem uma escrita boa. E a história bem elaborada, mesmo indo para o passado em alguns momentos e voltando ao presente na história. Já quero o Vol. 2.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário